segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A nintendo está enchendo seu cofrinho,a fonte de lucro? ela mesma!

A nintendo sem dúvidas é a empresa que está ganhando a batalha dos conssoles,mais porque será que o wii alcançou tamanho sucesso? Segundo o site da Forbes, conceituada publicação sobre economia, que cita o analista David Gibson da Macquarie Securities, a Nintendo tem lucro operacional de US$ 6 para cada Wii vendido,sendo que a sony perde dinheiro a cada Ps3 vendido,porque é subsidiado,agora a microsoft vende a preço de custo.

Será que isso aconteceu pelo fato da nintendo escolher tecnologia menos avançada que os potentes ps3 e xbox360? Creio eu que sim,o wii foi muito criticado por não alcançar os gráficos dos concorrentes mais os ultimos serão os primeiros,Até setembro deste ano, o Wii vendeu 34,55 milhões de unidades mundo afora, enquanto o Xbox 360 tem base instalada de 22 milhões e o PlayStation 3, de 16,84 milhões.

Outra grande fonte de renda da Nintendo são os games feitos por ela mesma,que alcançam o percentual de 60% das vendas totais de jogos.Na Microsoft, o número é de 30%, enquanto na Sony, é de 15%. Os títulos que mais venderam recentemente no Wii são todos da Nintendo, como Wii Play, Super Smash Bros. Brawl e o meu preferido,Super Mario Galaxy, enquanto nos concorrentes, os "best sellers" são de produtoras terceirizadas, como Grand Theft Auto IV, Call of Duty 4: Modern Warfare e Assassin's Creed.

Muito interessante não é? a relação entre os jogos e o console estabelecem um equilibrio,fazendo com que a nintendo possa utilizar seu conssole da melhor maneira possivel com seus jogos desenvolvidos por ela mesma,quem melhor para conhecer wii do que a própria nintendo?

Todos os dados de percentuais e números foram retirados do site uol jogos

Um comentário:

Felipe Carettoni disse...

Curti a matéria! Espero que o Zeebo chegue lá também!! Heheheeh!!

Abraço!!!